Seminário do COSEMS Regional de Diamantina

Aos cinco dias do mês de Abril, estiveram presentes no Seminário do COSEMS Regional de Diamantina, a Secretária de Saúde – Sra. Maria Aparecida Ribeiro Santos Cunha, a Secretária de Administração e Finanças – Sra. Josilane Anisia Ferreira da Conceição e a Chefe do Departamento de Compras e Patrimônio Público – Srta. Tayná Viana Santos, na cidade de Diamantina. O tema abordado foi a Portaria 3.992 de 28/12/17, a qual dispõe sobre o financiamento e a transferência dos recursos federais para a Saúde, com a definição de dois blocos de financiamento: custeio e investimento. O evento contou com participantes, que representaram os municípios da Regional de Diamantina.

“ O seminário Regional realizado pelo CONSEMSMG – Diamantina,  foi um momento de aproximação entre os gestores Municipais de Saúde e a Secretaria de Finanças e Tesouraria dos seus respectivos municípios. ” Sra. Maria Aparecida
No que diz respeito à gestão orçamentária, realizada por nós, quanto compras, contabilidade e tesouraria, foi um momento em que houve a explanação de como movimentar nosso orçamento e as contas referentes aos blocos após a Portaria Nº 3992/2017.” – Sra. Josilane Anisia e Sta Tayná Viana.
WhatsApp Image 2018-04-05 at 20.27.23

\